Home / Notícias / Remédios naturais contra impotência sexual masculina

Remédios naturais contra impotência sexual masculina

Remédios naturais contra impotência sexual masculina

O pau de Cabinda, assim como a ioimbina, os dois originários de plantas africanas e utilizados desde há séculos para melhorar a performance sexual, são os únicos produtos naturais que têm alguns efeitos para combater a disfunção eréctil, noticia o Diário de Notícias.

Uma convicção dos clínicos de medicina convencional, que garantem apenas conhecer estudos científicos com resultados comprovados para estas duas substâncias. Os restantes, dizem, têm apenas efeito placebo (resulta pela crença de que vai ter efeitos).

André é mais um rosto anónimo de uma doença que atinge cerca de 400 mil portugueses. Aos 62 anos deixou de ter satisfação sexual ao mesmo tempo que começou a ter dificuldades em manter uma erecção. Decidiu recorrer ao pau de Cabinda, a conselho de um amigo. "Desde que comecei a tomar o chá do pau de Cabinda, há cerca de dois anos, senti-me sexualmente mais activo, quase como quando era mais novo", garante.

“Pau de Cabinda tem efeitos positivos”

"O pau de Cabinda e produtos semelhantes, classificados como afrodisíacos, são regularmente receitados pelos homeopatas para ajudar na disfunção eréctil", confirma Orlando Valladares dos Santos, presidente da AMENA (Associação de Medicina Natural e Bioterapêutica), acrescentando que "a sua toma deve ser feita num quadro terapêutico devidamente estruturado e numa dinâmica de ajuda, mas não nego que nunca num quadro de solução miraculosa."

A mesma constatação é feita pelos médicos da medicina convencional. O pau de Cabinda tem efeitos positivos "em casos menos graves, embora tudo o que ajude a ganhar auto-confiança é bastante útil", alega José Pereira da Silva, especialista em Saúde Sexual.

AiIoimbina também "é um extracto da planta usado com frequência do ponto de vista terapêutico, com algum efeito comprovado como estimulante sexual", atesta o médico José Barata, autor do livro Terapêuticas Alternativas de Origem Botânica – Efeitos Adversos e Interacções Medicamentosas, acrescentando que “a sua toma deve ser controlada porque tem efeitos secundários graves".

Segundo o médico do Hospital Garcia da Orta, em Almada, estão descritos casos de hipertensão arterial e de fenómeno de Raynaud (alteração da coloração da pele nas extremidades dos dedos).

Efeito placebo

Os especialistas são unânimes a dizer que, embora haja medicamentos naturais com resultados comprovados, na maioria dos casos o que actua é o efeito placebo.

"Cerca de 35% dos homens que tomam estes produtos sentem melhoras por sugestão, porque pensam que realmente vão melhorar", garante Monteiro Pereira, acrescentando que "a maioria desses medicamentos que se vendem são autênticas burlas. Não têm moléculas activas, mas acabam por ser eficazes pelo efeito psicológico que provocam".

José Barata dá exemplos: "o dente de tigre e o pó de cantárida (concebido à base de insectos com o mesmo nome) são lendas puras".

O homeopata Orlando Valladares assegura algumas melhoras com os produtos naturais, mas não promete curas, referindo que há sempre a necessidade de fazer um diagnóstico caso a caso. Isto porque, diz, em certos casos, o problema só será tratado com uma interacção medicamentosa para curar patologias como as prostatites e hipertrofias, habitualmente associadas à disfunção eréctil.

  • Avaliação: 5 estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliação: 5/5 (1 pessoas avaliaram esta notícia)

Obrigado pela sua avaliação!

Já avaliou esta notícia anteriormente. Só pode efectuar uma avaliação por cada notícia!

A sua avaliação foi alterada. Obrigado pela sua avaliação!

Comentários

disfunção eretica

aonde posso encontrar o pau de cabinda

remedio

aonde encontro esse remedio.

INPOTEMCIA SEXUAL

QUERO VER COMO EU POSSO ENCONTRA ESSE REMEDIO

pau de cabinda

como0 posso obter este remedio e como e feito o remedio

pau de cabinda

onde encontro este remedio


remedio contra inpotencia sexoalr

como au posso obter esse remedio

remedio natural pau de cabinda

onde encontro este referido remedio como pode ser ingerido e se tem conta indicações

impotencia sexsual masculina

gostaria de saber mais sobre esse remédio contra a impotencia no homem seus efeitos como usar e contra indicasões pois meu marido está com esse problema e qero ajudalo

Últimas Notícias

Boas Festas

Saltando o TEMPO.

Cristo Vive

Relatório

Relatório do 1ª Congresso Temático

Homeopatia em Congresso

O Congresso da Homeopatia em 2013